UEG publica edital de vestibular 2022 com 590 vagas para Anápolis
Ao todo serão oferecidas 3750 vagas em 32 cursos em todo estado, interessados poderão se inscrever a partir da próxima quarta-feira pelo site da instituição
O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta semana o edital de abertura do Processo Seletivo UEG 2022/1. São oferecidas 3.750 vagas em 32 cursos de graduação da Universidade. Em Anápolis, são 590 vagas para cursos como administração, engenharia civil, Química Industrial e Ciências Contábeis.
Os interessados podem realizar suas inscrições dos dias 1º de dezembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022, exclusivamente por meio do site.
As provas serão realizadas em 06 de fevereiro de 2022 e o resultado preliminar será publicado no dia 16 de março. A taxa de inscrição é de R$ 80, sendo isenta para titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou para doadoras regulares de leite materno, conforme lei estadual sancionada pelo governador Ronaldo Caiado. A isenção deve ser solicitada entre os dias 1º e 08 de dezembro.
Vagas para cursos em Anápolis
Com dois polos localizados em Anápolis, Campus Dr Henrique Santillo às margens da Br 153 e o Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas no Jundiaí, o município terá a disponibilidade de diversas vagas, confira:
Administração – 40 vagas
Arquitetura e Urbanismo – 30 vagas
Ciências Biológicas – 30 vagas
Ciências Contábeis – 40 vagas
Ciências Econômicas – 40 vagas
Engenharia Agrícola – 30 vagas
Engenharia Civil – 30 vagas
Farmácia – 30 vagas
Física – 30 vagas
Geografia – 30 vagas
História – 40 vagas
Letras Português/Inglês – 40 vagas
Matemática – 40 vagas
Pedagogia- 40 vagas
Química industrial – 30 vagas
Química – 30 vagas
Sistemas de informação – 40 vagas
Todas as vagas disponíveis podem ser conferidas no edital.
Fase única
Podem se inscrever no Processo Seletivo 2022/1 da UEG candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente ou que concluirão até o ato da matrícula. Será realizada uma única fase, constituída de prova objetiva (com 52 questões) e prova de redação a ser aplicada em todas as cidades onde existam vagas disponíveis.
Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno e a segunda opção de graduação que deseja cursar. Há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.
As provas serão realizadas presencialmente, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. O resultado final será divulgado em 1º de abril de 2022.
Para o reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel, o vestibular é uma oportunidade de estudo e desenvolvimento, que pode contribuir com a vida de milhares de pessoas que escolheram Goiás para estudar, que encontram na educação o caminho para o sucesso profissional.
“Nós, da Universidade Estadual de Goiás, estamos unidos no propósito de promover o ensino público, gratuito e de qualidade e entendemos que a construção do conhecimento é um processo que se realiza em conjunto, com a participação de diversos personagens”, afirma o reitor.
Cruvinel ainda destaca os impactos da pandemia na área da educação e reforça o sentimento de retomada. “O ano de 2021 chega ao fim com ares de esperança e a expectativa de que o esforço conjunto para o combate à pandemia resulte no breve retorno à normalidade”, reforçou.
As provas serão realizadas em 30 municípios goianos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.