Urban e Sindicato não entram em acordo e greve de motoristas ainda não foi descartada em Anápolis
A ameaça de greve pelos motoristas da Urban, empresa que administra o transporte público em…
A ameaça de greve pelos motoristas da Urban, empresa que administra o transporte público em Anápolis, ainda não acabou. A crise na empresa de transporte coletivo se arrasta há mais de um mês sem que exista um acordo entre os interessados (sindicato e empresa). Em nova reunião na segunda-feira (21), a proposta de aumento salarial foi recusada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA).
A correção salarial proposta pela Urban é de 7,45% a contar a partir de março de 2022. Já os motoristas exigem um aumento de 8,89%, referente à inflação oficial, da data-base de junho de 2021.
A negociação segue e com uma nova data marcada para sexta-feira (25).
Negociações
Essa reunião previa que o preço da passagem de ônibus fosse reajustado em 23,5% para atender os anseios da categoria.
A reunião de negociação foi a terceira entre os interessados que procuram chegar ao acordo desde o início do mês. Com a sugestão dos reajustes, a Urban Mobilidade pediu o adiamento das tratativas para que pudesse negociar o aumento desejado pela categoria diretamente com o sindicato.
A reunião aconteceu com a presença do Sindicato dos Trabalhadores Em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA); Agência Reguladora do Munícipio (ARM); Procuradoria Geral do Município de Anápolis e Urban.