Usuário de drogas é preso ao ameaçar e obrigar avó a pagar dívidas com traficantes, em Anápolis (GO)
Segundo a PM, o autor possui antecedentes por: furto, roubo, lesão corporal, resistência, desacato e tentativa de homicídio
Um homem de 32 anos que teria ameaçado avó de 69, foi preso pela Polícia Militar no Bairro das Bandeiras, em Anápolis (GO). A idosa contou aos policiais que o neto é usuário de drogas e que ele lhe obriga a pagar dívidas que possui com traficantes da região. A prisão aconteceu no início da tarde de sexta-feira (4).
De acordo com a PM, o suposto autor possui vários antecedentes criminais, inclusive por tentativa de homicídio.
Segundo a idosa, as ameaças eram constantes e que sempre era coagida pelo neto quando dizia que iria denunciá-lo. Antes da prisão, a vítima relatou que foi xingada de “velha nojenta e desgraçada” e também foi ameaçada de morte. O autor é acusado pela avó de ter quebrado itens dentro de casa.
Homem tentou fugir, porém, foi preso
De acordo com a PM, o suspeito chegou na casa enquanto a equipe conversava com a vítima. Ao ver a polícia, o homem tentou fugir correndo por quatro quarteirões do bairro, porém, foi capturado. Após levantamentos, foi constatado que ele possui passagens criminais por: furto, roubo, lesão corporal, resistência, desacato e tentativa de homicídio.
A avó decidiu representar criminalmente contra o neto. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado por injúria e ameaça.
Violência contra idoso no país
Apenas nos primeiros meses de 2021, 33,6 mil casos de violência contra pessoas idosas já foram registrados no Disque 100, plataforma do governo federal que acolhe violações contra os direitos humanos. Desde o início da pandemia, entre março e junho de 2020, o número de denúncias já tinha crescido 59%. Foram 25.533 no total deste período.