SUSTO

Vigilante fica ferido ao ser atacado por capivara no Daia

Segundo o Sargento Ramalho, o animal silvestre mordeu o pé do vigilante que fazia a ronda em uma indústria de medicamentos.

Segundo especialistas, as capivaras podem atacar se sentirem ameaçadas. (Foto: Simão Nogueira)

Um vigilante de 42 anos ficou ferido ao ser atacado por uma capivara enquanto fazia a ronda em uma indústria de medicamentos no Distrito Agro Industrial de Anápolis (Daia).

O fato ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (6), e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate do homem.

Segundo o Sargento Ramalho, o animal silvestre mordeu o pé do vigilante que fazia a ronda no local. “Tentamos capturar a capivara, porém, ela evadiu do local”, contou em entrevista à Rádio São Francisco FM.

De acordo com o Bombeiros, a guarnição de resgate e salvamento chegou ao local por volta de 0h35 e o atendimento pré-hospitalar foi realizado no paciente.

Sobre a espécie

As capivaras são mamíferos herbívoros que se destacam por levarem o título de maior roedor do mundo.

Esses animais apresentam um corpo robusto e musculoso coberto por pelos marrom-escuros e podem atingir cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura. Elas apresentam, em média, de 20 kg a 80 kg.

Dica

A orientação dos órgãos de meio ambiente é para que as pessoas não se aproximem das capivaras, pois, apesar de ter um comportamento habitualmente pacífico, podem atacar se sentirem ameaçadas.