FRENTE FRIA

Animais do Zoológico de Goiânia ganham ambiente especial durante frente fria

Feno, serragem e substratos são usados como isolantes térmicos para dar conforto aos bichos

Animais do Zoológico de Goiânia ganham ambiente especial durante frente fria (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia preparou, nesta terça-feira (17), ambientes com feno e serragem para aquecer os animais do Zoológico de Goiânia. Ação acontece em decorrência do início da frente fria, que deve seguir pelo estado até 26 de maio. Répteis são um dos grupos de animais que mais sofrem com a falta de calor.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior,  explica que a organização tem o objetivo de garantir o cuidado e o bem-estar  dos animais. “Se sentimos frio, eles também sentem. Espécimes de aves, serpentes, grandes carnívoros, pequenos carnívoros, anta, lobo guará e outros receberão esse tratamento especial”, explica.

Feno e serragem são colocados nos espaços para aquecer os bichos (Foto: Prefeitura de Goiânia)

No caso de animais como as serpentes, a preocupação é ainda maior, uma vez que os répteis necessitam do calor ambiente para manter a temperatura corporal. “Uma das ações realizadas para tentar minimizar esse efeito do frio é a inserção de substratos para que os animais possam se proteger”, explica o presidente.

Em Goiânia, os termômetros marcaram 10,4ºC durante a madrugada desta quarta-feira (18), sendo a madrugada mais fria do ano. Entretanto, as temperaturas devem ficar ainda mais baixas nesta quinta-feira (19), com mínima de 5ºC.

Vale citar que o Parque Zoológico de Goiânia está aberto ao público para visitação de quarta-feira à domingo, das 8h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A entrada custa R$ 5 e a meia entrada R$ 2,50. Crianças de 04a 12 anos e estudantes, mediante a apresentação de carteirinha, possuem direito a meia entrada. O pagamento é feito apenas em dinheiro.