Animais encontrados em chácara serão acolhidos por abrigo
Os animais foram descobertos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta e estavam com fome, sede, parasitas e fraturas
Os animais encontrados pela polícia em uma chácara próxima a GO 070 serão tratados e encaminhados para um abrigo. Foi o que informou a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), por meio de uma nota no final da tarde desta quarta-feira (6). De acordo com o órgão, haviam 12 animais de grande porte (sendo cavalos, mulas e jumento) e mais de 6 cães, sendo adultos e filhotes.
Os animais foram descobertos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta. De acordo com a corporação, estavam praticamente todos com fome e sede. Ninguém foi encontrado no local e não se sabe ainda que é o dono da propriedade.
De acordo com a Amma, um cão adulto foi encontrado “amarrado extremamente debilitado, com infestação de moscas e larvas e em situação crítica”. Além disso, Um cavalo e um burro tinham fraturas nas patas dianteiras e uma delas era exposta.
Animais serão acolhidos por abrigo parceiro
A agência informou ainda que um abrigo parceiro, chamado Lar dos Animais, irá receber e tratar os cães e equinos feridos. Por fim, comunicou que o tutor ainda não foi identificado e que a polícia civil já está investigando o caso.