Advocacia

Ao lado de Pepê Medeiros, Lara diz que novo grupo se criou na OAB-GO

Rafael Lara Martins fez primeiro discurso após apuração dos votos ao lado de Pepê, de quem foi adversário na eleição de 2021

Rafael Lara e Pedro Paulo Guerra de Medeiros (Foto: Mais Goiás)

Três anos depois de protagonizarem uma das eleições mais acirradas da história da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins e Pedro Paulo Guerra de Medeiros dividiram o palanque nesta terça-feira (19) para celebrarem juntos o resultado da eleição que deu mais três anos de mandato para Lara.

Em seu primeiro discurso depois de reeleito, Lara confessou que teve que lidar com a desconfiança de aliados que não compreendiam o propósito da união dele com o adversário da eleição de 2021. Mas que, no entendimento dele, esse foi um capítulo que consolidou a formação de um novo grupo na advocacia.

“Quando a me perguntavam ‘por que vocês vão vir com eles [grupo de Pedro Paulo Guerra de Medeiros]? Vocês não precisam. Vocês ganham eleição sem precisar disso’. Eu respondi que não trabalhava por união porque quero ganhar eleição, e sim porque a gente respeita a advocacia de Goiás. Ontem eu disse aqui uma coisa importante: quando começamos a caminhada, eu ouvi que essa é uma união fadada a um racha no futuro. E depois dessa caminhada, depois de tudo o que eu vi e ouvi, quero dizer que a advocacia de Goiás tem um novo grupo”, disse Lara.