Aos 80 anos, morre Dr. Americano Guimarães Rosa, um dos pioneiros da medicina goiana
O cirurgião geral ajudou a inaugurar um dos maiores hospitais da capital e deu grande contribuição à medicina goiana
O cirurgião geral Dr. Americano Guimarães Rosa faleceu no último sábado (28), aos 80 anos de idade. O médico foi um dos principais fundadores do Hospital Samaritano de Goiânia e fez parte do pioneirismo da medicina goiana. Ele ajudou a inaugurar um dos primeiros grandes hospitais do estado.
O presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), Dr. Washington Luiz Ferreira Rios, afirma que Dr. Americano Guimarães Rosa deixa um importante legado para a medicina goiana.
“Ele foi um dos pioneiros na medicina em Goiás e grande parte da sua família tem envolvimento com a profissão. O hospital que ajudou a fundar foi um dos maiores do estado durante muitos anos”, pontuou.
Em nome da AMG, Washington declara que a associação recebeu a notícia do falecimento do Dr. Americano Guimarães Rosa com muito pesar.
O Hospital Samaritano de Goiânia e a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) divulgaram nota de falecimento e prestaram condolências à perda da família. A causa da morte ainda não foi divulgada.