Vacinação

Aparecida amplia reforço de vacinação contra Covid-19 para profissionais da saúde

Vacinados com a segunda dose ou dose única até 15 de abril podem receber o reforço

Vacinação com terceira dose é ampliada para profissionais de saúde, em Aparecida (Foto: Claudivino Antunes - SecomAparecida)

Aparecida amplia reforço de vacinação contra Covid-19 para profissionais da saúde a partir desta sexta-feira (15). Todos os profissionais de saúde imunizados com a segunda dose ou dose única até 15 de abril vão poder receber o reforço do imunizante.

A aplicação do reforço no grupo dos profissionais da saúde ocorrerá até 7 de novembro. Para receber a nova dose, deve-se apresentar documento pessoal, cartão de vacinação e comprovante de atuação na área da saúde.

Reforço de vacinação está disponível em nove postos, sem necessidade de agendamento

O serviço está disponível em nove postos, sem necessidade de agendamento. Os interessados podem procurar os postos na modalidade drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades ou a Central de Imunização, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Aos sábados, os drives funcionam até as 17h e a Central até as 18h.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, o reforço da vacina é aplicado de segunda a sexta, das 8h às 16h. Aos sábados, três UBSs funcionam. No próximo sábado (16), funcionam as Unidades dos bairros Anhambi, Veiga Jardim e Andrade Reis.

Terceira dose para idosos

Idosos com 60 anos ou mais podem receber o reforço do imunizante. O fabricante da vacina que foi recebida anteriormente não importa, mas é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única).

O serviço está disponível em todos os nove postos de vacinação. Para receber o reforço do imunizante, o idoso precisa apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.

Imunossuprimidos

Pessoas com alto grau de imunossupressão continuam autorizadas a receber o reforço de vacinação contra Covid-19. Nestes casos, o intervalo para a dose de reforço deve ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.