INVESTIGAÇÃO

Aparecida: bebê morre ao ser abandonado com irmã de 2 anos para que pais pudessem beber

À Polícia, a mulher alegou que as crianças estavam dormindo quando os adultos saíram

Bebê que morreu ao ser abandonado com a irmã em Aparecida para que pais pudessem beber foi levado à UPA do Brasicon. (Foto ilustrativa: Freepik)

Um bebê de 2 meses morreu após ser abandonado com a irmã de apenas 2 anos para os pais saírem para beber. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia e é investigado pela Polícia Civil. A mãe da criança foi presa por abandono de incapaz.

De acordo com informações iniciais da corporação, a mãe, o pai e o padrasto da vítima saíram para beber e a deixaram com a irmã de 2 anos. À Polícia, a mulher alegou que as crianças estavam dormindo quando os adultos saíram.

Ao retornar para casa, a genitora percebeu que o bebê estava frio. Ela, então, colocou um cobertor na criança. Horas depois ela retornou para ver o bebê, mas ele continuava gelado. Neste momento, segundo o relato, a mulher notou que a criança estava com um sangramento no nariz.

Ela pediu ajuda para vizinhos e levou a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Residencial Brasicon. Segundo a Polícia, o bebê chegou ao local com vida, mas o corpo estava frio, azulado, rígido e com sangramento no nariz. A unidade, no entanto, disse que a criança já estava morta quando chegou.

A mãe, o pai e o padrasto foram encaminhados à delegacia. Os dois homens foram ouvidos e liberados. Já a mãe foi detida por abandono de incapaz. A Polícia vai ouvir testemunhas e aguarda laudos para identificar as causas da morte do bebê.