Aparecida chega a 1,4 mil mortes e 823 casos ativos de Covid-19
Aparecida de Goiânia atingiu na terça-feira (29) a marca de 1,4 mil mortes por Covid-19,…
Aparecida de Goiânia atingiu na terça-feira (29) a marca de 1,4 mil mortes por Covid-19, com aumento da média móvel no número de casos da doença e mortes. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, com seis novas mortes registradas, a cidade da Região Metropolitana chegou a 1.402 óbitos no acumulado, desde o início da pandemia.
O número de casos no acumulado chega a 71.445 casos confirmados.
Ainda de acordo com o levantamento da pasta, o número de casos ativos da doença — ou seja, de pacientes identificados e em tratamento — chega a 823. A média móvel aponta para crescimento da doença na cidade. Enquanto no dia 15, a média ficou em 159 casos, na terça subiu para 213 — um aumento de 30%.
Do mesmo modo a tendência do número da curva de mortes aponta para cima. A média móvel de terça foi de 5,4 óbitos, enquanto na quinzena anterior foi de 4,4. Um aumento de 22,7%.
A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde está em 66%.
Tendência
A tendência de queda, estabilidade ou crescimento nas curvas de média móvel de óbitos é registrada a partir de cálculos matemáticos. Se a média móvel do dia analisado tiver variação, para mais, superior a 15% da média móvel registrada há 14 dias, significa que há tendência de crescimento do indicador. Se a variação positiva for inferior a 15%, a tendência é de estabilidade. No entanto, se a variação superior a 15% for para menos, a tendência é de queda.