Epidemia

Aparecida chega a 1,7 mil mortes por Covid-19, mas avanço de óbitos diminui

Desaceleração das mortes causadas pela doença coincide com avanço da vacinação no município

Desaceleração de mortes causadas pela infecção coincide com avanço da vacinação no município (Foto: Claudivino Antunes - SecomAparecida)

Aparecida de Goiânia atingiu a marca de 1,7 mil mortes causadas pela Covid-19 na última quarta-feira (20). Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do município. Apesar do número, as informações revelam que o avanço de óbitos  está desacelerando na cidade.

No dia 28 de julho, a Aparecida apresentava 1,5 mil mortes causadas pela infecção viral. Pouco mais de um mês, no dia 23 de agosto, o município havia chegado a marca de 1,6 mil vítimas da doença. A próxima centena de óbitos foi alcançada na última quarta-feira (20), quase dois meses depois da marca do dia 23 de agosto. Ou seja, o período para completar uma centena de óbitos por Covid-19 caiu pela metade.

Vacinação

A desaceleração das mortes causadas pelo vírus em Aparecida coincide com o avanço da vacinação no município. Segundo dados do balanço  divulgado pela SMS, mais da metade dos moradores acima de 12 anos já foram imunizados com dose única ou 2ª dose. O levantamento aponta ainda que 82,47% da população já recebeu pelo menos a 1ª aplicação dos imunizantes contra a infecção viral.