ERROU

Aparecida: cliente da Saneago se retrata e diz que furto na casa dela não teve relação com a empresa

Mulher ainda pediu que o emprego do profissional acusado fosse preservado

Aparecida: cliente da Saneago se retrata e diz que furto na casa dela não teve relação com a empresa (Foto ilustrativa: Saneago)

A Saneago informou, em nota, nesta quinta (25), que o furto ocorrido no Residencial Alva Luz, em Aparecida, não teve relação com o funcionário da BRK – subdelegada para os serviços de esgotamento sanitário no município. O caso ganhou repercussão na última segunda (22), quando uma moradora disse que um suposto trabalhador da empresa fingiu fazer um recadastramento para cometer, posteriormente, o crime.

Inicialmente, ela disse que, no dia 18, um homem com uniforme da Saneago/BRK esteve na casa dela e alegou que fazia um recadastramento. Segundo a moradora, em entrevista à TV Anhanguera, ele perguntou sobre ela, o marido e os vizinhos.

No domingo (21), a casa da mulher foi invadida, supostamente, pelo falso funcionário e um comparsa. Entre os itens, o suspeito levou uma TV e escondeu em um local de mata próximo para pegar depois. Os moradores, contudo, viram as câmeras de segurança e conseguiram localizar e recuperar o objeto.

Após a repercussão, a BRK ligou para a mulher e ela “afirmou que houve um equívoco na veiculação das notícias e que o furto ocorrido não guarda nenhuma relação com o funcionário da BRK”. Ela ainda pediu que o colaborador da empresa não fosse demitido.

Segundo a Saneago e a BRK, de fato, ocorria recadastramento em Aparecida de Goiânia e Trindade para atualização da base de dados das empresas.

Confira a nota na íntegra:

Em relação às notícias veiculadas na última segunda-feira (22), associando um funcionário da BRK, subdelegada da Saneago para a prestação de serviços de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia, informamos que:

Visando elucidar a situação e tomar as providências necessárias, a BRK entrou em contato com a cliente que relatou o ocorrido para a imprensa. Na conversa, ela afirmou que houve um equívoco na veiculação das notícias e que o furto ocorrido não guarda nenhuma relação com o funcionário da BRK. Ela solicita, ainda, que o colaborador não seja demitido pela empresa.

Sendo assim, a Saneago e a BRK estão tomando as devidas providências legais, para esclarecimento dos fatos. Inclusive, até o momento, esta cliente não registrou nenhum Boletim de Ocorrência.

Recadastramento

A Saneago e a BRK estão realizando recadastramento em Aparecida de Goiânia e Trindade. A ação visa atualizar a base de dados das empresas e conhecer melhor o perfil dos clientes, aprimorando ainda mais o atendimento prestado à comunidade.

O recadastramento ocorre por meio de visitas presenciais e é totalmente gratuito. Todos os agentes estão devidamente uniformizados e identificados com crachás. As visitas são realizadas do lado externo e os colaboradores não estão autorizados a entrar nos imóveis. Os trabalhos ocorrem de terça a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 18h30.

Para o recadastramento, é necessário apenas apresentar um documento original com foto e ser maior de idade. Caso o cliente não esteja presente no ato da visita, os agentes retornarão em outra data. Os dados coletados são apenas sobre as ligações de água e esgoto. Não são solicitadas informações financeiras ou de cunho pessoal dos entrevistados.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, por meio do telefone 0800 645 0115, ou via WhatsApp, pelo número (62) 3269-9115.”