Transporte coletivo

Aparecida de Goiânia determina abertura de licitação para pontos de ônibus

Empresa que ganhar processo licitatório deverá construir novos abrigos para os usuários do transporte coletivo

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia determinou que a Secretaria da Fazenda abra um processo licitatório para a construção de novos pontos de ônibus da cidade. A medida foi a primeira a ser tomada em relação aos abrigos, após a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) aprovar a transferência de gestão dos pontos de ônibus, que hoje é de responsabilidade da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), para os municípios, em reunião realizada nesta segunda-feira (22).

O prefeito da cidade e presidente da CDTC, Gustavo Mendanha (PMDB), determinou que a secretaria abra as licitações, contudo, ainda não há data para que o processo licitatório seja oficialmente aberto. A empresa contratada ficará responsável por construir novos pontos de ônibus na cidade.

A decisão de que os municípios ficam responsáveis pela construção e manutenção dos abrigos foi divulgada na mesma reunião em que se estabeleceu o aumento da passagem do transporte coletivo para Goiânia e região metropolitana. Na ocasião, o presidente da CMTC, Fernando Meirelles,  disse que os 19 municípios que integram a rede de transporte coletivo não contribuem com a estrutura desses locais. “Nada mais justo que cada município ter a manutenção, a conservação e a construção de seus abrigos”, ressaltou.