EPIDEMIA

Aparecida de Goiânia investiga quatro mortes suspeitas de dengue

Óbitos são de duas crianças, um jovem e um idoso. A prefeitura confirmou 8.150 casos de dengue em Aparecida durante o ano de 2021

Aparecida de Goiânia investiga quatro mortes suspeitas de dengue (Foto: Claudivino Antunes - Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia investiga quatro mortes por suspeita de dengue. As mortes ocorreram nos dias 3 e 4 de janeiro de 2022. A pasta colheu amostras e analisa as causas, mas a suspeita é que tenha ligação com a doença.

As vítimas investigadas são duas crianças, uma de 6 anos e outra de 1 ano e 9 meses, além de dois adultos, um jovem de 18 anos e um idoso de 73 anos. Outros três óbitos ocorridos em 2021 também são investigados pela vigilância ambiental de Aparecida de Goiânia.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o Comitê Municipal de Investigação de Óbitos e Controle da Dengue está analisando os casos. As informações colhidas na investigação também são repassadas ao comitê estadual para avaliação.

Números de dengue em Aparecida

O Mais Goiás já mostrou que em 2021, a prefeitura confirmou 8.150 casos de dengue em Aparecida. Até meados de novembro, do total de casos de dengue notificados no município, 55% são em pessoas do sexo feminino.

Os dados são do Boletim Epidemiológico de Dengue do município. Há alguns estudos  que apontam hipóteses para as possíveis razões da maior incidência da doença em mulheres, pois o quadro se repete em outras cidades e estados brasileiros.

De acordo com dados do município, os bairros que apresentam maior número de casos são Jardim Tiradentes, Colina Azul, Buriti Sereno, Independência Mansões, Garavelo, Independência, Jardim Olímpico, Parque das Nações, Madre Germana 1 e Cidade Vera Cruz.