FLEXIBILIZAÇÃO

Aparecida de Goiânia libera eventos com 250 pessoas e escolas com 100% dos alunos

Prefeitura diz que a decisão foi tomada após avaliação do quadro epidemiológico do município, que continua estável

Aparecida de Goiânia libera eventos sociais e corporativos e Justiça anula ato de infração contra empresa por cobrança ilegítima de ISS em Aparecida (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Aparecida de Goiânia liberou a realização de eventos sociais e corporativos com até 250 pessoas e escolas com 100% dos alunos desde respeitados distaciamento mínimo entre estudantes e professores. A prefeitura ainda elabora decreto que deve ser publicado na próxima segunda-feira (27) no Diário Ofícial do Município.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia realizada na quinta-feira (23). As medidas fazem acatam solicitações feitas por empresários e entidades do ramo de eventos e entretenimento.

Através de nota, a prefeitura diz que a decisão foi tomada após avaliação do quadro epidemiológico do município, que continua estável, no cenário verde, que representa risco baixo em relação aos indicadores de monitoramento da pandemia em Aparecida de Goiânia.

Aparecida de Goiânia libera eventos com restrições

Os eventos sociais e corporativos poderão ser realizados desde que respeitados 50% da capacidade dos estabelecimentos. Com permissão máxima para 250 pessoas.

Além disso, os estabelecimentos deverão respeitar recomendações de cuidado sanitário e distanciamento entre pessoas de 5m² para eventos sociais e 4,5m² para eventos corporativos.

Ambos poderão ocorrer até às 3h da manhã.

Mudanças nas escolas de Aparecida de Goiânia

O Comitê decidiu também que nas unidades de educação o distanciamento será de 1m entre alunos e 1,5m entre alunos e professor. A quantidade de alunos por classe não será limitada a 30%, desde que observada a distanciamento exigido entre alunos-professor no estabelecimento de ensino.

Alterações são bem recebidas por empresários

Na avaliação do presidente da Associação  Acirlag, Maione Padeiro, o setor de entretenimento recebeu uma sinalização com as alterações, já é o setor que mais sofreu desde o início da pandemia. Ele avalia que o segmento é muito importante na economia da cidade, por isso deve receber atenção especial.

Neste sentido, o Comitê liberou a elaboração de protocolos para evento teste para até 1 mil pessoas.