Aparecida mantém taxa de ocupação de UTI em 66%
Índice é bem abaixo do registrado no final de março deste ano quando chegou próximo aos 99%
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Aparecida de Goiânia está, na tarde desta segunda-feira (26), em 66%. O índice é bem abaixo do registrado no final de março deste ano, quando chegou próximo do colapso do sistema de saúde municipal.
Os leitos de UTI específicos para tratamento de pacientes de Covid-19 no município, da rede pública, estão 54% ocupados. Quando se avalia a ocupação geral, de pacientes de outras doenças, esse índice chega a 60% na ocupação.
Na rede privada do município, no entanto, a taxa é maior. Os leitos geral (que incluem outras doenças e Covid-19) chega a 85%. Já para os leitos específicos para pacientes acometidos pela infecção causada pelo coronavírus está em 81%.
O município está atualmente no cenário amarelo, de risco moderado, da epidemai. Com isso, no sistema de escalonamento, cada macrozona fecha uma vez de segunda a sexta e todas as macrozonas fecham aos domingos.
Casos
De acordo com o painel eletrônico da Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida registrou 133 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Assim, possui 864 casos ativos atualmente, o que deixa a cidade com o total de 61.615 confirmações da infeccção. São registrados também 1.138 óbitos.
Os bairros com maior número de casos são: Jardim Buriti Sereno (2.822), Cidade Vera Cruz (2.546), Jardim Tiradentes (2.022) e Setor Garavelo (1.640).