NA TORCIDA

Aparecida decreta ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino

As meninas da seleção estreiam na próxima segunda-feira (25) às 8 horas da manhã

Justiça suspende gratificações dos comissionados da prefeitura de Aparecida (Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), decretou, nesta terça-feira (18), ponto facultativo nos dias em que a seleção brasileira de futebol feminina estiver em campo pela Copa do Mundo da categoria, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto deste ano.

“Nos dias em que os jogos do Brasil se realizarem pela manhã, o expediente terá ínicio às 12h”, diz o texto publicado no Diário Oficial de Aparecida de Goiânia. O documento também diz que a medida não vale para órgãos em que a natureza do serviço seja indispensável à comunidade.

A medida terá efeito prático a partir da próxima segunda-feira (24/07) quando o Brasil estreia, pelo Grupo F, na primeira rodada da competição contra o Panamá às 8 horas da manhã. Haverá outras partidas no sábado (29, contra a França) e no dia 2 de agosto (numa quarta-feira, contra a Jamaica).

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia, mas ainda não há uma definição sobre o assunto, mas ouviu que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deve anunciar o ponto facultativo para os jogos em breve. 

O republicano analisa um requerimento aprovado na Câmara dos Vereadores de autoria da vereadora Katia Maria (PT) que solicitava ao Poder Público, a suspensão do serviço municipal em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A assessoria do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também destacou que o governador ainda não tomou uma decisão quanto ao assunto.