OBRAS

Construção de nova sede da Câmara de Aparecida deve ser retomada

Presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), diz que quer dar andamento as obras ainda neste ano

Nova sede da Câmara de Aparecida de Goiânia (Foto: Ascom/ Câmara de Aparecida)

As obras da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia podem ser retomadas. Segundo avaliação da casa legislativa, seriam necessários R$ 9 milhões para finalização, com equipamentos, cadeiras e mesas instaladas. A construção está com 50% finalizado. No entanto, o avanço esbarra na falta de recursos.

As obras tiveram início ainda em 2019, mas foram paralisadas em outubro do ano passado justamente por falta de recursos próprios. O presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), diz que quer dar andamento as obras ainda neste ano. No entanto, necessita de empréstimo, já que a dotação orçamentária da casa não comporta a despesa.

“Só vou iniciar se conseguirmos concluir as obras. Para isso, será preciso nova avaliação, já que devido à pandemia, os insumos de construção tiveram reajuste de preços”, aponta.

Atualmente, a sede do Legislativo é provisória, localizado na Avenida Versalhes, no Residencial Village Garavelo. A intenção do então presidente da casa era que seria uma estada intermediária entre o antigo prédio, pequeno, e a nova construção que duraria um ano. No entanto, as obras não foram adiante. Vereadores da legislatura passada chegaram suspeitar de irregularidades na obra.

Reforma

A sede atual, provisória, entretanto, passou por uma reforma, entregue na última segunda-feira (3). Segundo dados da Câmara Municipal, a reforma, incluindo a aquisição de computadores para sala de imprensa, custou cerca de R$ 18 mil. A casa recebeu pintura do chão do plenário, das paredes (que também foram reformadas devido a infiltrações), troca do adesivo no piso do centro do plenário e troca do carpete da mesa diretora. Além disso, a sala de imprensa foi ampliada, com computador disponível e recepção pintada e adaptada.