Resgate

Sequestro de homem resgatado em Aparecida foi motivado por venda de aliança, diz Polícia

Sequestro de homem resgatado em Aparecida foi motivado por venda de aliança. Segundo a Polícia,…

Sequestro de homem resgatado em Aparecida foi motivado por venda de aliança. Segundo a Polícia, a vítima afirmou que conhecia o suposto sequestrador e vendeu a aliança dele antes de ser deixado em cativeiro.

O valor de R$ 6 mil pedido no resgate seria usado para cobrir o prejuízo com a venda da joia. De acordo com a tenente da Polícia Militar, Carla Richter a vítima disse que havia vendido a aliança do sequestrador e que isso havia motivado o crime de sequestro.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o homem foi sequestrado por volta de 9h da última quarta-feira (8).

Enquanto estava em cativeiro, ele foi golpeado várias vezes com um cabo de enxada e ameaçado de morte com uma faca pelo suposto sequestrador.

A vítima foi resgatada pela PM no final do dia. Dois suspeitos do sequestro foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A Polícia Civil investiga o caso.

A prima do homem sequestrado foi contatada pelo suposto sequestrador quando estava no trabalho, por meio de uma videochamada. As imagens da ligação mostravam seu parente amarrado e machucado.

A mulher relatou ainda que o suposto sequestrador pediu R$ 6 mil para libertar seu primo. Ela disse que durante a chamada, o sequestrador alegava havia sido furtado pela vítima.

A PM afirma que o suspeito conhecia a vítima e que o homem sequestrado contou que teria pego uma aliança do suposto sequestrador e a vendido. O dinheiro cobrado pela resgate seria usado para recuperar o valor perdido na venda do objeto.

Dinheiro do resgate seria entregue a comparsa

Depois que receberam a proposta de resgate por meio de videochamada, os familiares do homem sequestrado contataram a Polícia Militar para pedir ajuda. A mulher combinou de entregar o dinheiro em frente a um shopping na divisa de Aparecida com a Capital.

O suspeito do sequestro enviou um comparsa até o local combinado, mas a Polícia Militar estava a postos para efetuar a prisão. Após ser detido, a polícia mandou que o comparsa ligasse para o suspeito para informar que estava com o dinheiro e voltaria ao cativeiro.

Neste momento, a polícia fez com que o homem indicasse o local onde o homem estava mantido em cativeiro e efetuou o resgate. O suposto sequestrador e seu comparsa foram presos em flagrante e devem responder extorsão mediante sequestro e lesão corporal grave. O homem resgatado foi encaminhado para um pronto-socorro, foi atendido e liberado em seguida pela equipe médica.