Desabamento

Aparecida e Goiânia colaboram com Defesa Civil em Senador Canedo

A Defesa Civil de Senador Canedo solicitou colaboração da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia…

A Defesa Civil de Senador Canedo solicitou colaboração da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia e da capital à visita técnica na área do desabamento de uma caixa d’água da companhia de sanemaento do município, nesta sexta-feira (9). A colaboração vai atuar no apanhado de informações técnicas coletadas na estrutura da caixa d’água e também na formalização de documentação do incidente.

O agente da Defesa Civil de Senador Canedo, Eduardo dos Santos explica que um dos princípios básicos da Defesa Civil é a colaboração. “Um dos nossos lemas é ‘A Defesa Civil somos todos nós’. Esse tipo de ação é importante para o fortalecimento das medidas protetivas ao cidadão e para prevenção de acidentes. Nenhum incidente é igual a outro e por isso, estamos sempre aprendendo”, afirmou Eduardo.

Expertise

O agente ainda diz que a Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, sob coordenação de Juliano Cardoso, é uma referência para o órgão em Senador Canedo. “Aqui em Senador Canedo, a Defesa Civil foi criada desde 2006, mas apenas recentemente formalizamos a regulamentação com a criação de conselhos. A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia tem muito a contribuir com sua expertise em desastres”, declarou.

O coordenador da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, Juliano Cardoso, concorda que a colaboração dos órgãos protetivos ao cidadão contribuem para a melhoria dos serviços e prevenção de acidentes. “A defesa civil tem por princípio essas ações conjuntas colaborativas. A visita técnica não deixa de ser um aprendizado para nós, já que incidentes semelhantes podem ocorrer nos nossos respectivos pontos de atuação”, declarou Juliano.

Desabamento

Local do desabamento antes do incidente (Imagem: Google StreetView)

Uma caixa d’água da Agência de Saneamento de Senador Canedo (SANESC) desabou sobre uma residência e deixou uma pessoa ferida, em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia. O desabamento ocorreu na manhã da última quinta-feira (8). Segundo vizinhos, o reservatório estava muito cheio, não suportou a pressão da água e acabou estourando. Um jovem de 18 anos  que foi atingido ficou preso aos escombros e está hospitalizado, em estado grave.