AMPLIAÇÃO

Aparecida inicia vacinação de pessoas com 40 anos neste sábado (3)

Drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam normalmente

Vacinação em Aparecida (Foto: Enio Medeiros - Prefeitura / Divulgação)

Aparecida de Goiânia começa a vacinar pessoas com 40 anos de idade contra a Covid-19 a partir de sábado (3). Todos os oito postos vão funcionar das 8 às 17 horas, inclusive os drive thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades. Não é preciso agendar, a não ser que a pessoa queira ser vacinada nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização.

Nestes caso, o agendamento acontece pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, disponível no site da Prefeitura.  As vagas para as pessoas com mais de 40 anos serão liberadas ainda nesta sexta-feira, 02.

O avanço na vacinação se dá graças ao envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. Na madrugada de sábado, Goiás deve receber 76 mil doses da Pfizer, para a primeira dose, e 98,7 mil da AstraZeneca para a segunda dose. Ainda na quinta-feira (30), Aparecida chegou a suspender as aplicações de primeira dose no município.

Além da ampliação da idade, a SMS continua vacinando as pessoas dos grupos prioritários. Alguns deles, como o das gestantes, puérperas, lactantes e profissionais da saúde, são vacinados exclusivamente por meio de agendamento pelo aplicativo. Trabalhadores da indústria também só são imunizados mediante agendamento. Porém, neste caso, a marcação é organizada pela Coordenação de Imunização, juntamente com os responsáveis das empresas.

Trabalhadores da imprensa seguem sendo vacinados nos drives.

Segunda dose

Neste sábado, quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.