Aparecida já vacinou 100% dos profissionais da linha de frente, diz prefeito
Aparecida de Goiânia já imunizou 100% dos profissionais de saúde que estão na linha de…
Aparecida de Goiânia já imunizou 100% dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB), nesta quarta (10), via Twitter.
“Agora vamos fazer uma força tarefa para vacinar todos os nossos idosos com 85+. Dá pra fazer isso de carro, em segurança e sem aglomeração”, escreveu, ainda, o gestor.
“É só ir até um dos drive-thrus de vacinação na Cidade Administrativa ou no Centro de Especialidades. Não precisa agendar. Queremos vacinar todos os idosos com mais de 85 anos até o próximo sábado (13), para começarmos semana que vem a vacinação da população com mais de 80”, completou.
É só ir até um dos drive-thrus de vacinação na Cidade Administrativa ou no Centro de Especialidades. Não precisa agendar. Queremos vacinar todos os idosos com 85+ até o próximo sábado (13), para começarmos semana que vem a vacinação da população com 80+. #VacinaAparecida
— Gustavo Mendanha (@mendanhagustavo) February 10, 2021
Destaca-se que a Prefeitura promoverá, em 13 de feveiro, o “Dia D” de vacinação para pessoas acima de 85 anos de idade. A ação ocorrerá nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades no Jardim Boa Esperança, das 8h às 17h.
Os 100% de vacinação mencionados por Gustavo dizem respeito a primeira dose da vacina. Atualmente, a cidade possui cinco postos de imunização distribuídos pela cidade.
Números
Aparecida já recebeu 16 mil doses de vacina contra a Covid-19, divididas em três lotes. O primeiro, com 7,2 mil doses de Coronavac, foi destinado a profissionais de saúde da linha de frente e idosos e deficientes que moram em instituições de longa permanência, com aplicação in loco, com as equipes de Imunização da Prefeitura visitando as unidades de saúde (públicas e privadas) e abrigos da cidade.
Já o segundo lote, teve 5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford e foi aplicado em profissionais de saúde que trabalham com atendimento a pacientes e idosos acima de 85 anos, nos cinco postos de vacinação da cidade. Por fim, o terceiro lote, com 3,8 mil doses de Coronavac, será exclusivamente para idosos: inicialmente, para aqueles com mais de 85 anos e, em seguida, para os com mais 80.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, até a última segunda-feira (8), 8.255 profissionais de saúde foram vacinados. Além disso, 161 idosos e deficientes institucionalizados, 86 idosos acamados e 1.221 idosos acima de 85 anos.