Aparecida libera prática de esportes em arenas e quadras ao ar livre
Para esportes ao ar livre, a liberação em Aparecida restringe-se às modalidades: voleibol de praia, futevôlei, peteca, tênis e tiro esportivo
A prefeitura de Aparecida liberou a prática de esportes em arenas e quadras ao ar livre.
De acordo com a portaria da Secretaria de Saúde do município, estão autorizadas atividades em clubes recreativos e condomínios fechados: atividades de condicionamento físico realizadas em academias; atividades esportivas em arenas e quadras ao ar livre; lanchonetes e restaurantes.
Para o caso de esportes ao ar livre, a liberação em Aparecida de Goiânia restringe-se às modalidades: voleibol de praia, futevôlei, peteca, tênis e tiro esportivo. Contudo, é necessário que sejam cumpridas as normas sanitárias vigentes.
Continua proibida a prática de esportes em ambientes fechados, como ginásios.
Na última quinta-feira (6), o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Aparecida de Goiânia já havia anunciado a suspensão do escalonamento do comércio na cidade.
Confira as regras estabelecidas para prática de esportes em Aparecida de Goiânia:
Os clubes recreativos devem limitar e ordenar o público, realizar a medição da temperatura dos clientes com termômetro infravermelho, ficando vedado o acesso daqueles que apresentarem temperatura acima de 38ºC.
Os equipamentos de registro com digital, como catraca de entrada e saída, devem ser desativados. Na recepção do clube, deve-se anotar nome, telefone, o horário de entrada e saída de cada cliente, bem como para qual (is) ambiente(s) do clube se dirigirá.
Deve ser realizado o controle de acesso por ambiente, inclusive com agendamento de horários quando a atividade requerer. É obrigatório o uso de máscaras descartáveis, de TNT ou tecido de algodão, por todos os funcionários e clientes, como também manter o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. Os bebedouros devem estar fechados.
Durante o horário de funcionamento do estabelecimento, deve ser realizada a limpeza geral e a desinfecção de todos os ambientes pelo menos uma vez por período. Também devem ser disponibilizados cartazes com as regras de funcionamento e as restrições sanitárias adotadas.
Os clientes do grupo de risco e/ou com qualquer sintoma de gripe e resfriado não podem frequentar as atividades. O estabelecimento deve disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos na entrada e na saída do estabelecimento e durante a realização das atividades.
Não será permitido o uso dos vestiários para banhos e trocas de vestimentas. Os banheiros devem estar providos de sabonete líquido, toalha de papel e álcool 70%.
As regras foram publicadas no Diário Oficial de Aparecida de Goiânia.