ATROCIDADE

Aparecida: mãe que usava casa para tráfico é presa após desligar sonda que alimentava filho

Portador de paralisia, o menino de 3 anos, precisava de sonda para se alimentar

A mulher que não teve identidade revelada, era usuária de drogas e usava residência para comercializar substâncias ilícitas (Foto: Reprodução - PMGO)

Uma ação da Força Tática do 7º BPM, na tarde de sábado (4), resultou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas e maus-tratos contra seu filho de 3 anos, portador de paralisia cerebral. O caso ocorreu no Setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia.

A equipe recebeu informações sobre a venda de entorpecentes em uma residência na região. Ao se aproximarem do local, os policiais flagraram cinco pessoas usando drogas. Durante a abordagem, foram apreendidas 34 porções de crack e 26 de cocaína. Um dos usuários também confessou ter furtado frascos de medicamentos.

No interior da casa, os policiais se depararam com uma cena chocante: uma criança de 3 anos, inconsciente, estava sobre o sofá. A investigação revelou que se tratava do filho da mulher presa por tráfico. A criança, que necessitava de alimentação por sonda e oxigênio, teve os suportes vitais negligenciados pela mãe, conforme ela mesma confessou.

Não foi a primeira vez que a mãe negligenciou atendimento ao filho. Há, aproximadamente, sete meses, ela foi autuada pelo mesmo problema, mas o Juizado da Infância decidiu pela continuidade da guarda. De acordo com familiares, a mãe conseguiu uma casa da prefeitura, mas passou a utilizá-la para o tráfico de drogas.

Diante da situação, a equipe acionou o Conselho Tutelar e o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF), que assumiram a guarda dos irmãos da criança. O menor em questão, com sinais de desnutrição, foi encaminhada à UPA para receber os cuidados médicos necessários.

A mãe da criança e outro usuário de drogas foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. A mulher responderá por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.