Aparecida: menino de 1 ano morre após se afogar em piscina
Corpo de Bombeiros tentou reanimar criança encontrada pela mãe debaixo da lona de proteção
Por Vinícius Marques
Um menino de 1 ano e 4 meses morreu, na segunda-feira (22), após se afogar na piscina da casa onde a mãe trabalha, localizada em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a criança, que foi encontrada debaixo da lona de proteção pela genitora.
O acidente ocorreu por volta das 11h30, na Vila Brasília. Enquanto a mãe estava ocupada preparando o almoço, seu filho dormia em uma rede na residência onde ela trabalha.
De acordo com as informações dos bombeiros, quando a mãe olhou para a rede e percebeu a ausência do bebê, começou a procurá-lo e o encontrou debaixo da lona na piscina. Desesperada, ela pegou o filho e correu até sua própria casa, que fica em frente ao local que trabalha, para pedir ajuda aos familiares, que imediatamente acionaram os bombeiros.
No local, um médico realizou os procedimentos de reanimação, mas infelizmente a criança não resistiu e faleceu. A Polícia Militar (PM) também esteve presente para prestar apoio durante a ocorrência.