COMBATE AO CORONAVÍRUS

Aparecida não tem mais doses de vacina contra Covid-19

Segundo o comunicado, a vacina para primeira dose acabou nesta quinta-feira (24)

Vacina contra Covid-19 (Foto: Ilustrativa/Jucimar de Sousa)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia comunicou na tarde desta quinta-feira (24) que aguarda remessa de novas doses de vacina contra a Covid-19 serem enviadas para retomar a primeira aplicação no município. Segundo o comunicado, a vacina para primeira dose acabou nesta quinta-feira (24) e aguarda que a nova remessa do Ministério da Saúde, que foi entregue ao Governo do Estado, seja repassada.

Atualmente, Aparecida vacina pessoas com 46 anos ou mais e os grupos de trabalhadores previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Embora a primeira dose esteja temporariamente paralisada, a aplicação da segunda dose na cidade segue normalmente, sem necessidade de agendamento, em seis postos de vacinação, sendo eles o drive do Aparecida Shopping e as cinco UBS que ficam no Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença, Veiga Jardim e Andrade Reis.

Goiás recebeu, nesta manhã, 150.100 doses de vacinas contra Covid-19. A remessa com 100 mil unidades da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e 50.100 da Janssen, da Johnson & Johnson.

Na madrugada de sexta-feira (25), deve chegar ainda  mais um lote de 74.880 doses da vacina Comirnaty, fabricada pelo laboratório Pfizer.

Mudanças

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que 10% das novas remessas devem ser destinados a profissionais de imprensa, lactantes e garis. No entanto, a liberação ainda deve passar por resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Depois disso, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia deverá encaminhar uma proposta ao Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus sobre a nova proposição apresentada para a Campanha de Vacinação.