FLORES

Aparecida recebe 15º Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto

O evento acontecerá entre os dias 11 a 13 de março e terá caráter expositivo e beneficente

Exposição de orquídeas e rosas do deserto acontecerá em março, em Aparecida (Foto: Claudivino Antunes- SecomAparecida)

Aparecida de Goiânia sediará a 15ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento acontecerá entre os dias 11 a 13 de março e faz parte do calendário anual da cidade. A entrada é gratuita e será realizado no Temae Beach Esportes e Eventos, espaço localizado ao lado do Anfiteatro Municipal. A realização da Exposição conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio das Secretarias de Cultura, Ação Integrada e Assistência Social.

Segundo a coordenadora da exposição, Marling Frauzino, no evento devem ser respeitadas todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19 do município. “Vamos disponibilizar álcool 70% para visitantes e expositores, faremos aferição de temperatura, além de permitir a entrada e permanência somente das pessoas que estiverem usando máscara”, disse a coordenadora.

Exposição de flores terá duração de três dias, em Aparecida

Serão três dias de exposição, com funcionamento das 9h às 20h. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir exemplares de flores de diferentes regiões do país, trazidos por oito expositores das cidades de Guararema (SP), São José do Rio Preto (SP), Viçosa (MG), Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, que participam do evento. As plantas serão vendidas a partir de R$ 15 e os visitantes também poderão comprar vasos, substratos, adubos e receber explicações sobre o cultivo das plantas.

Além de ter caráter expositivo, o evento também tem foco beneficente. Os primeiros 200 visitantes do evento poderão trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por uma muda de orquídea e/ou de rosa do deserto, ambas sem flores. As doações arrecadadas serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social do município que fará a distribuição dos alimentos para entidades filantrópicas e famílias carentes.