Aparecida recebe novas doses e retoma vacinação contra covid-19
Agendamento para vacinação, que havia sido suspenso na segunda (8), será retomado amanhã (11)
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia retoma, a partir desta quinta-feira (11), o agendamento para a vacinação contra a covid-19 em idosos com idade acima de 70 anos. O agendamento estava suspenso desde a última segunda (8), devido ao baixo estoque de doses do imunizante. Porém, a gestão confirmou que com a chegada de 2,2 mil novas doses da Coronavac nesta quarta-feira (10), será possível reiniciar o mutirão.
A prefeitura afirma que a vacinação dos idosos desta faixa etária, 70 anos ou mais e acima de 60 acamados, ocorrerá por meio de agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida, que pode ser acessado pelo celular ou site da Prefeitura [clique aqui]. Para agendar a vacina, é necessário estar na faixa etária prioritária e ter cartão SUS de Aparecida, além de documentos pessoais e comprovante de endereço da cidade.
A vacinação apenas por agendamento nesta etapa se deve, segundo a Secretaria de Saúde do município, ao baixo número de doses recebidas e também para evitar filas. Os idosos poderão marcar a vacina, a partir de amanhã, para as UBSs Andrade Reis, Jardim Olímpico e Bairro Cardoso. Além desses, dois postos a mais serão abertos nas UBSs Veiga Jardim e Jardim Florença. Cada unidade tem a capacidade de aplicar 90 doses por dia das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.
Cabe destacar que a imunização domiciliar dos idosos acamados com mais de 60 anos continua pelo agendamento no telefone 3545-5868.
Segunda dose
A Prefeitura de Aparecida ressalta que todos os idosos que já receberam a 1ª dose da Coronavac deve fazer o agendamento da 2ª no aplicativo ou no site. O intervalo entre essas doses é de até 28 dias. Após o agendamento, quando o idoso chegar na UBS para receber a segunda dose, os profissionais vão conferir se o esquema vacinal está correto e fazer a imunização
Até nesta terça-feira, 9 de março, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vacinou 30.066 pessoas no município. Deste total 22.694 receberam 1ª dose e 7.372 receberam a 2ª dose; sendo eles 16.466 profissionais da saúde e 12.797 mil idosos acima de 70 anos.