COVID-19

Aparecida reduz vacinação para quatro postos no sábado e suspende no feriado

Imunização será suspensa no feriado de Proclamação da República, na segunda-feira

Goiânia terá 42 pontos de vacinação contra Covid-19 neste sábado; Veja locais - (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará a Vacinação contra a Covid-19 em quatro postos, no sábado (12), das 8 às 17 horas. Todos os locais vão funcionar sem necessidade de agendamento prévio.

No entanto, no feriado de Proclamação da República, na segunda-feira, 15 de novembro, os postos de vacinação não funcionam.

A vacinação volta na terça-feira (16) em todos os 10 pontos fixos da campanha.

Quem pode se vacinar contra Covid-19 em Aparecida de Goiânia?

Qualquer morador acima de 12 anos já pode receber a primeira dose da vacina em Aparecida. Essa primeira aplicação estará disponível neste sábado no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização.

A primeira dose é aplicada mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço. Os adolescentes precisam estar acompanhados de um responsável maior de idade.

Segunda dose de vacinação

No sábado, a aplicação da segunda dose ocorrerá na Central de Imunização e nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades. Os locais funcionam das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose basta apresentar documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.

Moradores vacinados com a primeira dose da Pfizer e da AstraZeneca até o dia 25 de agosto já podem receber o reforço, independentemente da data prevista no cartão de vacinação para aplicação da segunda dose.

Já a aplicação da segunda dose da Coronavac continua normalmente. A administração do reforço desse imunizante se mantém seguindo a data prevista no Cartão.

Dose de reforço (terceira dose)

Além disso, no sábado, a prefeitura também segue aplicando a dose de reforço da vacina (“terceira dose”) em idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

O serviço estará disponível na Central de Imunização e nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, das 8 às 17 horas.

Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias. Para os profissionais de saúde, todos aqueles que receberam a segunda dose há seis meses estão aptos a receberem o reforço.

A aplicação da terceira dose ocorre mediante apresentação de documento pessoal, CPF e cartão de vacinação. Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação.