Vacina

Aparecida suspende imunização em posto de vacinação por baixo estoque de doses

Imunização contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 37 anos continua em outros sete pontos na cidade

Segunda dose da Pfizer acaba em 40% dos postos da zona leste de SP (Foto ilustrativa: Prefeitura de Aparecida)

Aparecida suspende aplicação da vacina em um posto de vacinação nesta quarta-feira (14) devido ao baixo estoque disponível de doses dos imunizantes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda envio de nova remessa de doses para retomar vacinação no drive-thru do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. A vacinação contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 37 anos continua em sete pontos na cidade.

O aparecidense que está na faixa etária contemplada nesta etapa poderá buscar a imunização no ponto drive-thru da Cidade Administrativa, sem necessidade de agendamento. Mediante a agendamento, pode se vacinar também nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim; e a Central de Imunização. As vagas para agendamento no aplicativo Saúde Aparecida são liberadas todos os dias a partir das 17h.

Erramos: Editamos a publicação porque erramos ao informar que a imunização havia sido suspensa em dois pontos de vacinação. Na verdade, foi suspensa em apenas um.

Segunda etapa

A aplicação da segunda dose segue normalmente no município. Quem estiver com o prazo adequado para receber o reforço de imunização na data indicada no cartão de vacinação, deve procurar o ponto na modalidade drive-thru do Aparecida Shopping. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 8h às 17h.

Além disso, o serviço de aplicação da segunda dose está disponível nas UBSs dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim. Os locais funcionam de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Para receber a segunda dose da vacina, o cidadão deve portar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. Se a segunda dose for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.