Aparecida tem aumento de 300% em casos de Covid-19 nos últimos 35 dias
Entre quarta e quinta-feira, quantidade de infectados registrados aumentou mais de 100%
Aparecida de Goiânia registrou aumento de 300% no número de casos de Covid-19 em 35 dias. Dados levantados pelo Mais Goiás mostram que foram 100 novas confirmações só entre os dias 4 e 5 de fevereiro deste ano. De lá pra cá, na última quinta-feira (11), o município constatou 357 novos infectados.
Nesta semana, a quantidade de doentes detectados mais que dobrou. Na quarta-feira (9), por exemplo, o registro de novos casos foi de 155. Na quinta feira, o número foi acrescido de outros 202 casos.
Apesar do crescimento registrado de um dia para o outro, a superintendente de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Flúvia Amorim, afirma que dados divulgados diariamente podem acabar não sendo registrados no mesmo dia, gerando represamento de informações sobre infectados.
Acompanhe o crescimento de novos casos de Covid-19 e óbitos pela doença:
A explosão do número de novos casos confirmados e óbitos por complicações da infecção segue crescendo junto com a taxa de ocupação dos leitos de UTIs. Não há mais vagas nas UTIs exclusivas para Covid-19 na rede privada e a ocupação de leitos exclusivos para pacientes infectados com coronavírus chega a 95%. Os dados são do último boletim epidemiológico da SMS.
O número de óbitos em decorrência das complicações da doença cresceu 19% no período de um mês. De acordo com dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia (SMS), até o dia 11 de fevereiro, havia o registro de 647 óbitos. Um mês depois, no dia 11 de março, este número saltou para 770.
Acompanhe a taxa de ocupação das UTIs no município: