Aparecida usou exemplos de outros países para enfrentar a pandemia, diz prefeito
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse na manhã desta terça-feira (11)…
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse na manhã desta terça-feira (11) durante solenidade de comemoração de aniversário de 99 anos do município, que a cidade soube responder à pandemia de Covid-19 a partir de experiências utilizadas no exterior.
Gustavo Mendanha citou a testagem em massa sul-coreana e a comparou com o procedimento realizado em Aparecida. Além disso, o emedebista apontou que o modelo de escalonamento adotado na cidade segue o modelo israelense. Aparecida foi dividida em 10 macrozonas, em que há fechamento e abertura escalonada de acordo com a gravidade do cenário epidemiológico. O risco atualmente está baixo.
“Com isso, nos antecedemos e saímos melhor que municípios brasileiros. Aparecida, com 600 mil habitantes ,tem uma das menores taxas de letalidade de municípios acima de 500 mil habitantes. Mantendo a economia funcionando. Tivemos a coragem de reabrir a cidade, com responsabilidade, mesmo nos falando que iríamos explodir o número de casos. A população também fez a sua parte”, apontou o prefeito.
Aniversário
Gustavo Mendanha ainda celebrou o desenvolvimento do município, que completa nesta terça 99 anos. Segundo ele, Aparecida deixou de ser uma cidade dormitório, passou a ser universitária e industrial. “Estamos caminhando para ser uma cidade inteligente”, salientou.