Aparecida vai sediar exposição de veículos antigos em março
Aparecida vai sediar exposição de veículos antigos e customizados em março. A Expocar Brasil está…
Aparecida vai sediar exposição de veículos antigos e customizados em março. A Expocar Brasil está inserida nas celebrações do aniversário de 100 anos da cidade e terá atrações relacionadas ao automobilismo. A data do evento está marcada para ocorrer no dia 26 e 27 de março, durante o fim de semana.
Na programação, que foi apresentada ao prefeito Gustavo Mendanha na última quarta (9), estão previstas exposições de veículos, espaço cultural, show de drift, feira de negócios e praça de alimentação na Cidade Administrativa. “Estamos trabalhando nos detalhes finais e, em breve, iremos divulgar a programação completa deste evento”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha sobre a Exporcar Brasil.
Evento tem caráter beneficente
O evento de automobilismo também tem caráter beneficente e vai contemplar famílias carentes e entidades assistenciais que recebem apoio da prefeitura com doação de alimentos. Para poder visitar a exposição, o interessado deverá obrigatoriamente contribuir com a doação de dois quilos de alimentos não perecível. Não haverá cobrança de ingresso.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, que mediou o encontro com o prefeito afirma que o evento vai reunir entretenimento e oportunidades de negócios. “Além das atrações, a Exporcar Brasil também terá uma feira com cerca de 60 expositores da área automobilística, oferecendo produtos e serviços variados”, pontuou.
Exposição também fomenta mercado local, diz organizador
Segundo um dos sócios fundadores da marca, Heitor Henrique Pires, a Exporcar Brasil, é um evento de veículos customizados e antigos beneficente que fomenta o mercado local de automobilismo. Heitor destaca algumas atrações como a festa do mecânico, show de drifit , o espaço cultural e da mulher e a feira de food-truck como grandes atrações da exposição.
“Nossa expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas em cada dia do evento. Essa quantidade vai depender da situação da pandemia, mas trata-se de um evento grandioso que vai movimentar expositores de várias partes do Brasil como Rio de Janeiro, Bahia, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Amazonas”, afirma o organizador.
Os organizadores esperam arrecadar cerca de 80 toneladas de alimentos que serão repassados à Secretaria de Assistência Social do município. A pasta, que é liderada pela primeira-dama, Mayara Mendanha, vai distribuir os alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade e entidades parceiras que desenvolvem ações assistenciais em Aparecida.