Aparecida detecta mais um caso da variante delta e transmissão comunitária é confirmada
Aparecida detectou mais um caso de paciente contaminado pela variante delta do coronavírus no município.…
Aparecida detectou mais um caso de paciente contaminado pela variante delta do coronavírus no município. Até agora, quatro pacientes contaminados estão infectados com a cepa, que é considerada de alta transmissão e mais resistente aos imunizantes disponíveis.
Por meio de nota, a SMS afirma que todos os quatro casos de infecção ocorreram no mês de julho e que ainda não foi possível identificar a origem da contaminação. Ou seja, a transmissão comunitária da variante Delta na Região Metropolitana está confirmada, já que a mulher mais jovem identificada com a contaminação da variante, trabalha na capital.
No último domingo (8), um dos pacientes contaminados com a variante delta do Coronavírus em Aparecida, um senhor de 67 anos faleceu por complicações da doença. Os demais familiares contaminados já estão recuperados. Foi o primeiro caso de morte de um paciente com essa variante da Covid-19 no estado.
Na última semana, a SMS informou, por meio de coletiva de imprensa, que foram detectados três casos da variante Delta do novo coronavírus em moradores da cidade, todos eles pertencentes à mesma família. Trata-se de um homem de 67 anos e duas mulheres, uma de 60 e outra de 34 anos: Pai, mãe e filha respectivamente.
O quarto caso da variante Delta no município foi identificado também nesta mesma família. Trata-se do esposo da mulher, de 30 anos. As identificações foram feitas por meio do Programa de Sequenciamento Genômico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), trabalho iniciado em abril deste ano e que já realizou mais de 1.300 sequenciamentos na cidade.