POLÍTICA

“Apesar dos revezes e da perseguição, vale a pena”, diz Marconi em ato do PSDB em Uruaçu

O ex-governador Marconi Perillo afirmou no último sábado, em encontro do PSDB em Uruaçu, que…

O ex-governador Marconi Perillo afirmou no último sábado, em encontro do PSDB em Uruaçu, que “apesar dos revezes, da humilhação e da perseguição, valeu e vale a pena o exercício da atividade pública”. Este foi o quarto evento desde que Marconi anunciou que voltaria a cumprir agenda política em Goiás. Antes de Uruaçu, o ex-governador visitou correligionários em Valparaíso, Posse e Porangatu. O próximo acontece no dia 22 de outubro, em Goiatuba.

“Estou me sentindo como peixe dentro d’água. Durante o tempo em que fiquei afastado, fiquei mais perto da família, mas me afastei um pouco dos meus companheiros e do povo de Goiás”, disse Marconi, que atuou na iniciativa privada em São Paulo depois da derrota na eleição de 2018. O ex-governador ficou dois dias em Uruaçu, para cumprir agenda organizada pelo prefeito Valmir Pedro (PSDB) e pela ex-deputada estadual Eliane Pinheiro. Visitou o bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Giovane Carlos, vereadores, representantes da associação comercial e outros líderes locais.

“Apesar dos revezes e da perseguição, vale a pena”, diz Marconi em ato do PSDB em Uruaçu (Foto: Divulgação)

Em Uruaçu, Marconi defende governos do PSDB

Marconi desafiou adversários a provar que houve corrupção em seus governos. “Desafio alguém a apontar erros, no sentido do malfeito, de forma deliberada, desrespeitando os cofres públicos. Se tivéssemos desviado um centavo do dinheiro público, não teríamos feito 10% do que fizemos em Goiás”, afirmou. “Não adianta mentir que fizemos isso ou aquilo de errado porque a mentira tem perna curta e, com o passar do tempo, a verdade prevalece”.

O ex-governador diz que o seu governo teve o mérito de não perder tempo com perseguição a prefeitos que não eram do partido. “Não desperdiçamos tempo prejudicando pessoas, funcionários. Nosso tempo foi utilizado, nossa energia foi canalizada para convergir, fazer parcerias”. Acompanharam-no a Uruaçu a deputada estadual Lêda Borges (PSDB); o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão; o ex-prefeito de Hidrolândia Paulinho Rezende; e o ex-prefeito de Porangatu Pedro Fernandes.

"Apesar dos revezes e da perseguição, vale a pena", diz Marconi em ato do PSDB em Uruaçu (Foto: Divulgação)
“Apesar dos revezes e da perseguição, vale a pena”, diz Marconi em ato do PSDB em Uruaçu (Foto: Divulgação)

Ex-deputada diz que Marconi “carrega esperança” dos líders na oxigenação do PSDB

A ex-deputada estadual Eliane Pinheiro (PSDB), que ajudou o prefeito Valmir Pedro a organizar a agenda de Marconi em Uruaçu, afirma que o ex-governador ” carrega a esperança que as lideranças tucanas têm na oxigenação do partido”. Ela afirma também que os encontros servirão para pontuar equívocos da administração do governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Esses encontros regionais irão fortalecer o PSDB e fazer os contrapontos a Caiado. Sob a liderança do ex-governador, faremos uma oposição forte, séria, e mostraremos ao povo de Goiás o quanto é fraca e inoperante a administração do atual governo”, completa.

Ex-deputada estadual Eliane Pinheiro ao lado de Marconi em 2017 (Foto: Divulgação)
Ex-deputada estadual Eliane Pinheiro ao lado de Marconi em 2017 (Foto: Divulgação)