Aplicação da primeira dose funciona em apenas um ponto drive-thru de Aparecida
Aparecida disponibiliza vacinação apenas no ponto drive-thru da Cidade Administrativa a partir desta segunda-feira (18).…
Aparecida disponibiliza vacinação apenas no ponto drive-thru da Cidade Administrativa a partir desta segunda-feira (18). Até o último domingo (17), o município possuía estoque de apenas 350 doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas à primeira aplicação.
A retomada da campanha de imunização em outros pontos da cidade deve acontecer após chegada de nova remessa de imunizantes. Normalmente, a aplicação da primeira dose em Aparecida ocorre em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Central de Imunização. A aplicação da segunda dose e do reforço continua normalmente, em todos os nove postos fixos da cidade.
Qualquer morador acima de 12 anos que ainda não tenha sido imunizado pode receber a primeira dose da vacina no ponto drive-thru da Cidade Administrativa, sem necessidade de agendamento. O serviço está disponível entre às 8h e 18h. Para se vacinar, basta apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço.
Segunda dose
A aplicação da segunda dose da vacina prossegue em nove postos de vacinação, sem necessidade de agendamento. Para a receber a segunda dose, deve-se respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e ir a algum posto de vacinação no dia programado. O cartão de vacinação deve ser apresentado com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS. Todas as vacinas contra Covid-19 estão disponíveis.
O serviço está disponível nos pontos drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades ou a Central de Imunização, das 8h às 18h; nas UBSs dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a aplicação da segunda dose está disponível das 8h às 16h.
Dose de reforço
A aplicação da terceira dose ou reforço em idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos também prossegue normalmente no município. O serviço está disponível nos nove postos fixos, sem necessidade de agendamento.
Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal de qualquer imunizante aplicado (segunda dose ou dose única). Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias. Todos os profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 15 de abril já estão aptos a receber o reforço da vacinação.
A aplicação da terceira dose ocorre mediante apresentação de documento pessoal, CPF e cartão de vacinação. Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação.