Resgate na mata

Após 8h perdida, bombeiros resgatam criança de três anos em mata fechada

O caso aconteceu no município de Posse. Os latidos do cachorro da família ajudaram o Corpo de Bombeiros a resgatar a menina "com frio e assustada"

Na madrugada desta terça-feira (12), bombeiros militares resgataram, na cidade de Posse, a 513 quilômetros de Goiânia, Ketley, de apenas três anos. A menina ficou perdida por aproximadamente oito horas e estava em uma mata fechada a dois quilômetros de distância da fazenda onde mora. A garota foi localizada com ajuda do cachorro da família que não saiu de perto dela.

Segundo Flávio Henrique, soldado presente no resgate, a família mora no povoado de Barbosilândia, zona rural de Posse. “Os familiares disseram que ela saiu de casa após o jantar, por volta das 18h30. Como ela tem o costume de ir sozinha para a casa de uma tia, a 40m de distância da fazenda a qual ela mora, não se preocuparam de início”, afirmou.

Os parentes e vizinhos procuraram por Ketley até meia-noite. Não localizando, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. As buscas ocorreram entre 01h15 e 2h47, horário que os a coorporação a encontrou. Ketley estava acompanhada do cachorro de porte médio e sem raça definida. De acordo com o soldado, o cachorro “não a abandonou em momento algum”.

“Ela andou muito e até passou por uma ponte. Nós a localizamos depois de duas horas de busca, após seguir as pegadas e os latidos do cachorro. Ketley estava dormindo na mata, sem ferimentos, tremendo de frio e assustada. Ela não disse nada, apenas abraçou meu colega de trabalho, Rhilne Xavier, que tirou sua farda a envolveu”, disse o Flávio Henrique.

O bombeiro conclui dizendo que “mesmo em situações de alto risco como essa, enquanto ser humano não deixou de sentir a emoção de resgatar uma criança”.

A menina estava tremendo de frio e assustada quando foi resgatada pelos bombeiros (Foto: Divulgação/CBMGO)
Ketley estava com frio e assustada ao ser resgatada pelos bombeiros (Foto: Divulgação/CBMGO)