Após 9 anos, Aparecida acerta pagamento de R$ 9 milhões retroativos para servidores da educação
Data-base estava atrasada desde 2015
Após anos de espera, os servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia finalmente receberão o pagamento do retroativo referente à data-base de 2015. O acordo, firmado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), garante o montante total de R$ 9.189.238,07, a ser pago em duas parcelas.
A conquista representa um marco importante para a categoria, que lutava pelo pagamento do retroativo há mais de nove anos. “Essa era uma pendência que se arrastava há muito tempo e que agora terá finalmente o pagamento. É uma vitória para os trabalhadores da educação, que tanto contribuem para o nosso município”, comemora o prefeito Vilmar Mariano.
O acordo prevê o pagamento do valor total em duas parcelas. A primeira, equivalente a 50% do montante, deve ser paga em até cinco dias após a homologação judicial do acordo. Já a segunda parcela, referente aos 50% restantes, será paga em até 30 dias após a homologação.
Para o procurador-geral do município, Fábio Camargo, a decisão “além de ser uma resposta às necessidades dos trabalhadores da educação, também demonstra o compromisso da administração municipal em valorizar e reconhecer o importante papel desempenhado pelos servidores administrativos”.