Após cão ser morto pelo namorado da dona, grupo prepara protesto em Goiânia
Suspeito de matar o cachorro e jogar o corpo em um matagal foi preso, mas segue em liberdade após ser solto pela justiça
Um grupo de manifestantes irá se reunir no Parque Flamboyant, em Goiânia, em protesto contra a morte de Theodoro, cachorro que foi morto pelo namorado da dona, que sentia ciúmes da relação dela com o animal. O homem foi preso na sexta-feira (8), mas foi liberado pela Justiça na segunda-feira (11). A manifestação também será uma forma de demonstrar repúdio aos casos de maus-tratos a animais. O grupo irá se reunir às 17h de sábado (16).
A orientação dos organizadores é para que os participantes usem roupas brancas, em um apelo por paz. Eles incentivam também as pessoas a levar cartazes com estátisticas, informações relevantes ou de conscientização sobre maus-tratos contra animais. A organização também solicitou que as imagens publicadas nas redes sociais tenham as hashtags “#TheodoroemPAZ” e “#Maus tratos nunca mais!”.
“Podem participar amigos e conhecidos de Theodoro, pessoas que apoiam a causa animal e gostam de animais que, sensibilizados com a história de Theodoro, queiram demonstrar apoio à tutora e repúdio aos maus tratos contra animais”, informa o convite.
Mata cachorro por ciúmes
Theodoro foi encontrado morto em um matagal às margens da Marginal Botafogo. Na data do crime, a tutora deixou o namorado e cachorro sozinhos no apartamento por cerca de três horas. Theodoro ficou trancado em um quarto, já que, na primeira vez em que ficaram sozinhos, o homem alegou que havia sido mordido pelo cão.
O casal saiu para jantar e ao retornarem para casa, o homem contou que havia saído para passear com o animal e que ele havia fugido. Na época, a mulher fez cartazes e posts na internet para tentar encontrar o cachorro, mas não conseguiu informações.
Durante a investigação, a polícia descobriu que o homem não saiu para passear com o cachorro em momento algum. Além disso, tiveram acesso a câmeras de segurança que mostram o suspeito com uma mochila pesada pelos corredores do prédio em direção a saída e cerca de 15 minutos depois, ele entrou em um supermercado com a mesma mochila leve, presa em apenas um ombro. A suspeita é que o corpo de Theodoro estivesse dentro da mochila antes de ser jogado no matagal.
Ao ser preso, o homem indiciou onde jogou o corpo do cachorro. Em depoimento, permaneceu em silêncio. Ele responde em liberdade por maus-tratos a animais, com pena de ate seis de anos e meio.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Polícia prende homem que matou cadela após discutir com vizinho, em Águas Lindas (GO)
Dono de cachorro que morreu com infestação de carrapatos paga fiança e é liberado em Goiânia
Idosa flagrada ao jogar cachorro no chão é presa por maus-tratos contra outro cão em Goiás
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt