IMPRUDÊNCIA

Após causar acidente em Goiânia, motorista bêbado abre cerveja “para comemorar a vida”

Motorista embriagado bateu em um carro em que estavam duas pessoas: um homem e uma mulher

Motorista embriagado é flagrado tomando cerveja após bater e capotar carro e a namorada ficar presa às ferragens na BR-153, em Goiânia (Foto: Reprodução - Vídeo)

Júlio César Filho, de 21 anos, relatou ter passado por uma situação traumática neste domingo (19). Segundo o jovem, ele e a namorada estavam voltando da chácara da sogra quando um motorista embriagado bateu no seu carro e capotou o veículo. O causador do acidente viu que a moça estava ferida e, mesmo assim, voltou a beber. O caso aconteceu na BR-153, em Goiânia.

Júlio conta que trafegava na rodovia quando notou que o outro motorista dirigindo em alta velocidade e decidiu deixá-lo passar na sua frente. Após um congestionamento, o jovem acabou ultrapassando o suspeito, mas novamente o homem conseguiu alcançá-lo. Dessa vez, o motorista embriagado atingiu o veículo em que os dois jovens estavam.

“Ele começou a arrastar o meu carro, mas eu consegui frear. Como ele não conseguiu, acabou capotando. No carro, estava ele e a namorada dele. A menina precisou ser socorrida, mas ele abriu uma lata de cerveja na frente dos bombeiros para, segundo ele, comemorar a vida”, revela o jovem.

Um vídeo do homem bebendo após o acidente foi gravado por Júlio. O jovem informou que o homem se recusou fazer o teste de bafômetro e foi liberado.

Em nota encaminhada ao Mais Goiás, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que convidou o motorista causador do acidente a fazer o teste do bafômetro, mas que ele se recusou. Diz também que os policiais presentes na ocorrência não notaram nele sinais claros de alcoolemia e tampouco presenciaram o momento em que ele abriu uma lata de cerveja. O veículo foi liberado para uma pessoa não embriagada e o rapaz foi autuado por não querer soprar o etilômetro.

A reportagem também falou com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que informou que retirou a vítima, que estava presa às ferragens, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a mulher até o hospital.

Já os dois jovens, apesar do prejuízo financeiro, não tiveram ferimentos.