Após chuva, Goiânia registra novos alagamentos e prejuízos nesta terça (2)
Antigo prédio do Hospital das Clínicas foi um dos locais em que houve alagamento
Apenas cinco dias após os últimos registros de alagamento, queda de árvores e até granizo em Goiânia, mais estragos foram relatados na tarde desta terça-feira (2), após uma forte chuva que caiu sobre a capital. Alagamentos já foram registrados em vários pontos da cidade, já contando com atuação da Defesa Civil. A chuva que caiu hoje não perdoou nem mesmo hospitais: o antigo prédio do Hospital das Clínicas foi um dos locais em que houve alagamento.
Conforme registros da Defesa Civil, a chuva já deixou vias alagadas nos bairros Solange Parque e Bairro Feliz, em Goiânia. Em um vídeo enviado pela corporação, é possível mensurar o tamanho do estrago. Veja abaixo:
Já o antigo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), no setor Leste Universitário, foi outro que sofreu com alagamento. Segundo o hospital, o “sistema de drenagem não suportou e transbordou”, provocando o acúmulo de água no antigo prédio.
No entanto, a unidade destacou que o atendimento dos pacientes não foi afetado, uma vez que as clínicas de internação estão, hoje, no novo prédio. Veja a nota divulgada pelo HC-UFG:
“O Hospital das Clínicas da UFG/Ebserh informa que a forte chuva que caiu na tarde dessa terça-feira (02/03) em Goiânia provocou o alagamento de alguns espaços do antigo prédio. Devido ao grande volume de água, o sistema de drenagem não suportou e transbordou, provocando o acúmulo de água no antigo prédio.
Informamos que já está sendo feita a retirada da água e limpeza do prédio e que não houve prejuízos no atendimento aos pacientes do HC, pois todas as clínicas de internação já foram transferidas para o novo prédio.”