Após concessão no Judiciário, associação de membros do MP pede auxílio-saúde
Auxílios semelhantes chegaram a ser concedidos pelo Ministério Público de outros estados e foram derrubados posteriormente
A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) de Goiás está requerendo a concessão de auxílio-saúde para promotores e procuradores de Justiça. O pedido foi encaminhado ao Ministério Público de Goiás. A instituição informa que ainda não deliberou sobre o assunto. O Tribunal de Justiça concedeu, recentemente, auxílio-saúde para juízes e servidores do Poder Judiciário de Goiás.
Em seu pedido, a AGMP cita o princípio da simetria. Ou seja: se os juízes receberam, os membros do MP também podem receber. O ofício, enviado no dia 15 de maio, cita ainda que o assunto já havia sido abordado em outubro passado, quando o Conselho Nacional de Justiça autorizou a concessão do auxílio.
Auxílios semelhantes chegaram a ser concedidos pelo Ministério Público de outros estados e foram derrubados posteriormente. É o caso do Mato Grosso e de Pernambuco, que tiveram seus auxílio suspensos pelo Conselho Nacional do Ministério Público.