REDES SOCIAIS

Após decreto de prisão, fãs se manifestam em publicações de Gustavo Lima

"Você tem os cachês mais bem pagos do Brasil, não é possível que realmente esteja fazendo coisas ilegais"

Após decreto de prisão, fãs se manifestam em publicações de Gustavo Lima (Foto: Reprodução)

Após a Justiça decretar a prisão do cantor Gusttavo Lima, nesta terça (23), os fãs começaram a se manifestar nas publicações do sertanejo. “Rapaz, o que está acontecendo? Você tem os cachês mais bem pagos do Brasil, não é possível que realmente esteja fazendo coisas ilegais”, disse um. Outro internauta questionou: “Como assim, Brasil? O que está acontecendo?”

Houve, ainda, quem apelasse: “Não ser preso, pelo amor de Deus, precisamos das suas músicas.” Mas também houve críticas: “Tchau, embaixador das Bets. A cadeia greco-goiana te espera.” E mais: “Cadê o pessoal que vai para a porta do presídio?”

Além do decreto de prisão, a Justiça de Pernambuco também mandou suspender o registro e o porte de arma do cantor. A decisão da juíza Andrea Calado da Cruz, que corre em sigilo, foi conseguida pela Folha de S.Paulo, mas o Mais Goiás também teve acesso.

A prisão ocorre no âmbito da Operação Integration, a mesma que culminou na detenção da influenciadora de Deolane Bezerra e investiga caso de suposto de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A magistrada acatou pedido da Polícia Civil.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu Andrea Calado.

A juíza ainda lembra que Gusttavo esteve em uma viagem na Grécia, recentemente, e dois investigados podem ter permanecido no exterior. “Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, diz trecho divulgado pela Folha.

O Mais Goiás tenta contato com a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima por WhatsApp, ligação e e-mail.