Após denúncia de intoxicação em resort de Rio Quente, prefeitura diz que não viu irregularidades
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma inspeção do complexo de hotéis nesta segunda-feira
Depois de um turista dizer que mais de 50 hóspedes do complexo Rio Quente Resorts passaram mal por suspeita de intoxicação alimentar, a prefeitura do município esteve no hotel para uma inspeção, nesta segunda (25). Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nenhuma irregularidade foi encontrada.
“Durante a audiência, segundo o secretário da pasta, André Luis, foram solicitados exames laboratoriais realizados nos alimentos coletados. Além disso, foi realizada uma vistoria nas cozinhas do complexo e ficou definido que a gestão municipal vai analisar os relatórios médicos dos pacientes. A Vigilância Sanitária informa, diante disso, que nenhuma irregularidade foi encontrada.”
Ainda ao Mais Goiás, a pasta informou que as equipes seguirão acompanhando a situação.
Vale lembrar: um turista, que preferiu não se identificar, denunciou que aproximadamente 50 pessoas – inclusive o filho dele, de 11 anos – passaram mal e precisaram ser levadas ao ambulatório do complexo após comerem em um dos hotéis. A situação teria ocorrido no último sábado (23).
Em nota ao portal, a assessoria do resort informou que o ambulatório do complexo recebe em torno de 20 a 30 pessoas por dia com algum tipo de indisposição, “que pode ser gerada por alimentação, grande exposição ao sol, bebidas alcoólicas e/ou desidratação”. Além disso, destacou que, no dia citado na denúncia, a média foi a mesma, apesar do número de clientes estar três vezes maior por ser feriado – ou seja, alta ocupação.
Confira a nota na íntegra:
“Normalmente, o ambulatório do complexo recebe em torno de 20 a 30 pessoas por dia com algum tipo de indisposição, que pode ser gerada por alimentação, grande exposição ao sol, bebidas alcoólicas e/ou desidratação. Importante reforçar que o número de atendimentos realizados neste dia está dentro da média, levando em consideração que o número de clientes estava três vezes maior por ser feriado (alta ocupação).
De todas as refeições servidas são retiradas amostras para que a qualidade seja avaliada. Ou seja, temos um processo preventivo de análise que é seguido de forma criteriosa por nossa equipe.
No caso de ontem, houve um número um pouco maior na procura, o que está sendo acompanhado de perto pela equipe de nutricionistas do resort, que em está em contato com as pessoas atendidas. Não houve nenhum caso grave. Hoje, os atendimentos estão abaixo do número normal.Já enviamos os alimentos para análise e averiguação mais detalhada. Também estamos levantando junto aos hóspedes se ingeriram alimentos na Esplanada de Rio Quente, que abriga feiras e vários restaurantes, já que a maior parte que procurou o ambulatório estava em um hotel externo do complexo.
Reforçamos que nosso compromisso com a saúde e segurança dos nossos hóspedes é prioridade e oferecemos tratamento emergencial para todos os clientes.”