Entorno de Brasília

Após denúncias, PM do Entorno prende dois homens por roubo de gado

Pelo menos 30 cabeças foram recuperadas. Vítima identificou animais pela marca; suspeitos foram autuados em flagrante

Após receberem uma denúncia anônima, policiais militares (PMs) do Entorno do Distrito Federal prenderam quatro indivíduos por envolvimento com roubo de gado na região mencionada. Pelo menos 30 cabeças foram localizadas nas zonas rurais de Luziânia e Cidade Ocidental em abordagens distintas.

Na primeira delas, em Luziânia, policiais abordaram um homem que confessou estar em posse do gado. Segundo a ocorrência, o suspeito afirmou ter roubado 30 cabeças, sendo que quatro teriam sido vendidas para um frigorífico. À polícia ele revelou que as outras 26 estavam em uma fazenda batizada de Surucucu, na zona rural de Luziânia.

Lá, um caseiro afirmou que não sabia da procedência, mas confirmou que tinha recebido 26 animais. Agentes foram ao local na companhia da vítima, que reconheceu as cabeças de gado pela marca. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 635, e uma espingarda calibre 22, bem como 22 munições e um carregador de pistola calibre 380. Dinheiro em espécie, cheques e documentos falsos também foram apreendidos. Veja:

(Foto: divulgação/PM)

Um segundo indivíduo também foi preso por ter comprado as quatro cabeças mencionadas, mas prestou depoimento e foi liberado em seguida.

De volta à Luziânia cidade, as equipes souberam da localização de um foragido, o qual também teria envolvimento com roubo de gado. Na abordagem, o homem apresentou documentos falsos, mas foi identificado e preso. Os suspeitos do roubo, que não tiveram os nomes revelados, foram autuados em flagrante.

O Mais Goiás tentou contato com delegados de Cidade Ocidental e de Luziânia, mas as ligações não foram atendidas.