RETOMADA

Após dois anos, Tecnoshow Comigo volta a acontecer em Rio Verde (GO) em abril

Feira acontecerá de 4 a 8 de abril. Expectativa é de que movimente mais de R$ 3,4 bilhões

Tecnoshow, exposição agropecuária e Sudoexpo estão confirmadas em Rio Verde (GO)
Tecnoshow, exposição agropecuária e Sudoexpo estão confirmadas em Rio Verde (GO) (Foto: Divulgação - Tecnoshow Comigo)

Rio Verde confirmou a realização da Tecnoshow Comigo, exposição agropecuária e da Sudoexpo neste ano, após o setor ter sido afetado pela pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos. A expectativa dos organizadores é de que os eventos tradicionais voltem a movimentar a economia, além de gerar emprego no município do Sudoeste goiano.

Confira datas para a Tecnoshow, exposição agropecuária e Sudoexpo

A Tecnoshow Comigo volta a ser realizada de 4 a 8 de abril no Centro Tecnológico Comigo. Para este ano, são esperados 600 expositores e ainda há expectativa de superar a meta de negócios alcançados na última edição, em 2019, quando foram movimentados R$ 3,4 bilhões. Confira a programação completa da feira no site do evento.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antonio Chavaglia ressaltou que a expectativa é grande, além do otimismo para o setor mas, admite que a pandemia e a atual conjuntura mundial ainda podem impactar. “Existe uma preocupação tanto com o momento em que vivemos, que ainda é de pandemia, provocada pela Covid, como também pela guerra que ocorre entre Rússia e Ucrânia”, disse.

Já a exposição agropecuária – Expo Rio Verde de 2022 – volta a ser realizada de 7 a 17 de julho no Parque de Exposições do município. Lançada nessa quinta-feira (17), além dos shows, o evento também terá o tradicional rodeio com queima de fogos. O evento já confirmou cantores como Jorge e Mateus, Hugo e Guilherme, Diego e Arnaldo e Bruno e Barreto, João Gomes, Vitor Fernandes, Israel  e Rodolffo, além dos Barões da Pisadinha.

Além da festa da pecuária e da Tecnoshow, a Sudoexpo deve movimentar a região de 14 a 17 de setembro com cerca de 150 expositores. Tida como uma das maiores feiras multisetoriais de negócios do estado de Goiás voltada para indústria, comércio e serviço e para este ano está previsto um estande voltado para startups.

Covid-19

De acordo com os organizadores, todas as medidas sanitárias que forem estabelecidas pelas autoridades em relação a Covid-19 serão aplicadas nos eventos. Em Rio Verde o uso de máscara ainda não foi liberado. Porém, a prefeitura estuda a liberação já nas próximas semanas.