Após dois dias de buscas, bombeiros encontram corpo de funcionário da Saneago
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, no final da tarde deste sábado (13), o corpo…
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, no final da tarde deste sábado (13), o corpo do agente de sistemas da Saneago, Flávio Leonel Moraes. Ele havia desaparecido na manhã da última quinta-feira (11), após pular de um barco, juntamente com outro servidor, na captação do Rio Meia Ponte, no Bairro São Domingos, em Goiânia.
Segundo informações preliminares dos Bombeiros, Flávio foi localizado a cerca de 4,5 quilômetros do local onde ele havia desaparecido. No momento, mergulhadores retornam até a captação com o corpo para aguardar a chegada do Polícia Técnico Científica.
Em nota enviada ao Mais Goiás, a Saneago lamentou o falecimento do servidor e informa que permanece prestando todo o apoio aos familiares nesse momento de tamanha dor. (Leia nota na íntegra no final da matéria)
Participaram do resgate duas equipes por dia compostas por três mergulhadores e outros cinco militares atuavam no posto de comando instalado a poucos metros do local onde Flávio caiu.
Relembre o caso
Flávio e um outro funcionário da Companhia estavam em embarcação na captação do Rio Meia Ponte, no Bairro São Domingos, em Goiânia, quando o volume de água começou a subir, na última quinta-feira (11). Eles pularam na água pois acreditaram que o barco poderia virar.
O outro funcionário, que não teve nome divulgado pela Saneago, conseguiu nadar até as margens e, de acordo com os bombeiros, recebeu alguns cuidados e está bem, apesar de abalado com a situação. Contudo, Flávio continuava desaparecido.
Nota enviada pela Saneago:
“É com muito pesar que a Saneago informa que foi encontrado, na tarde de hoje (13), o corpo do agente de saneamento Flávio Leonel Moraes. O funcionário estava desaparecido desde a última quinta-feira (11), após cair de um barco na captação de água do Rio Meia Ponte. Os bombeiros o localizaram a cerca de 15 quilômetros de distância desse ponto e, no momento, retornam até a captação com o corpo para aguardar a chegada do IML. A Companhia lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que permanece prestando todo o apoio aos familiares nesse momento de tamanha dor.”
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo