Após falsa notícia de tiroteio e arrastão, tumultuo e correria na Região da Rua 44 em Goiânia
relatos dão conta de que pessoas saíram correndo, procurando abrigo e se escondendo de roubo, autoridades desmentem arrastão e tranquilizam população
Vídeos mostram correria após falsa informação de tiros na região da Rua 44, em Goiânia. Informações iniciais de um possível tiroteio e arrastão na região da Rua 44, em Goiânia, foram desmentidas pelo Comando de Patrulhamento Urbano (CPU) da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar. Em nota, a Associação Empresarial da Região 44 (AER-44) explica que tudo se deu após uma tentativa de furto frustrada. “A vítima gritou ‘arrastão!’”, diz a nota, ao informar que a reação da mulher acabou assustando pessoas que estavam por perto.
Segundo a PM, a falsa informação gerou tumultuo, e pessoas saíram correndo para se abrigar em lojas na região. Alguns comércios chegaram até a fechar as portas. Em uma das imagens que encaminharam para o Mais Goiás, clientes e funcionários se esconderam atrás de um balcão. Vídeos mostram a correria de pessoas em estabelecimntos comerciais e até mesmo em uma praça de alimentação. Alguns chegaram a abandonar a própria comida em cima das mesas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma senhora que chegou a cortar o pé em uma barra de ferro que estava exposta em uma das calçadas. No registro dessa ocorrência não há, também, informação de disparo de arma de fogo, nem vítimas de um suposto arrastão.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) também emitiu nota à imprensa. Segundo a nota, a falsa informação pode ter sido gerada por um “grupo de meliantes que se aproveitou para roubar bolsas e pertences de pessoas” durante a correria.
NOTA AER-44
Sobre o suposto tumulto na região da 44, a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) esclarece, conforme apurou a Polícia Militar que esteve na Região, que não houve nada de maior gravidade. O que de fato ocorreu, conforme apurado pela polícia, foi uma tentativa de furto que acabou se frustrando quando a vítima gritou ‘arrastão!’.
A reação da mulher que estava sendo furtada acabou assustando muitas pessoas que estavam por perto e essas mesmas pessoas, temendo que fosse algo mais grave, acabaram correndo.
Porém, a situação foi facilmente contornada graças à intervenção de seguranças da galeria onde o fato correu e o movimento na região voltou a ocorrer normalmente.Equipes da PM e Guarda Municipal estão na região neste momento para assegurar a total segurança para os mais de 500 mil compradores que devem passar pela 44 neste fim de semana.
NOTA GCM
A Guarda Civil Metropolitana vem a público desmentir a informação sobre a ocorrência de arrastão e possível mortes e pessoas baleadas na região da Rua 44.
Tal notícia foi veiculada nas redes sociais e não condiz com a verdade.
O que houve foi um alarme falso sobre arrastão, que provocou tumulto e correria, ocasionando a quebra da vitrine de uma loja.
A falsa notícia sobre arrastão foi desencadeada por um grupo de meliantes que aproveitaram do tumulto para roubar bolsas e outros pertences, os mesmos já foram devidamente identificados pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana.
A situação na região da Rua 44 se encontra dentro da normalidade.
Para denúncias e informações ligue 153 da GCM.