Criminalidade

Após fazer família refém, trio morre em confronto com a PM no Setor Goiânia 2

Durante a fuga, os suspeitos roubaram pessoas na rua e ainda atiraram contra um rapaz que perdeu os movimentos das pernas

Três homens, ainda não identificados, foram mortos após um confronto com policiais militares, na noite desta quinta-feira (20), no Setor Goiânia 2, na capital. De acordo com a PM, antes da troca de tiros, os criminosos fizeram uma família refém, roubaram pessoas nas ruas e praticaram uma tentativa de latrocínio, que culminou com uma pessoa alvejada na coluna. A informação é de que a vítima perdeu os movimentos das pernas.

Segundo a corporação, os policiais do 9º Batalhão foram acionados via rádio sobre um roubo em andamento no Residencial Campos, em Goiânia. Na ocasião, os suspeitos armados mantinham uma família como refém, enquanto subtraíam da casa diversos eletrodomésticos e objetos pessoais. Posteriormente, os indivíduos fugiram em um VW Gol, de cor branca, que foi roubado anteriormente no Jardim Mariliza, em Goiânia.

Durante as buscas, os policias receberam a informação de que os mesmos indivíduos haviam praticado um roubo, situação em que foram levados dois aparelhos celulares das vítimas no Setor Village Atalaia.

Sequência criminosa

Já na Avenida Planície, no Conjunto Itatiaia, os suspeitos praticaram uma tentativa de latrocínio. Ao abordarem um rapaz de 17 anos com objetivo de subtraírem seu celular, atiraram contra a vítima. O disparo atingiu a coluna do jovem, que, mesmo socorrido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), perdeu – segundo a PM – o movimento das pernas. Assessoria do Hugol afirma que o paciente encontra-se em estado regular, consciente e respirando espontaneamente.

Depois disso, o veículo em que o grupo estava foi avistado por policiais no Setor Santa Genoveva. As equipes deram sinais de parada, no entanto, a ordem foi desobedecida. De acordo com a corporação, os suspeitos atiraram contra os policias e empreenderam fuga. Assim, agentes solicitaram apoio de outras viaturas na tentativa de interceptarem o carro.

A perseguição prolongou-se até Avenida Presidente Kennedy, naquele bairro, onde os policias viram os suspeitos arremessando armas para fora do carro. Instantes depois, já no Goiânia 2, houve um novo confronto dos suspeitos com os policiais, depois que o condutor perseguido perdeu o controle da direção. Os três suspeitos foram alvejados. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constaram a morte dos indivíduos.

O local foi isolado pelos policiais e agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) foram acionados para realizar os procedimentos de praxe. A Polícia Técnico Científica e o IML também compareceram.